Entre os vários cuidados que você precisa ter com os seus cabelos, a hidratação periódica é um dos mais importantes. Assim como o nosso corpo precisa estar sempre hidratado, os cabelos precisam do mesmo cuidado para permanecerem bonitos e saudáveis.

A hidratação nada mais é que uma reposição da umidade perdida através das constantes agressões que nossos frios sofrem, como tratamentos químicos, uso de secador e chapinha, vento, sol, clima seco… A hidratação recupera os cabelos desses danos sofridos e evita que ele fique opaco, seco e sem brilho.

A hidratação é uma necessidade constante dos nossos cabelos, já que o desgaste dos fios é natural e inevitável e, portanto, se quisermos que nossos cabelos estejam sempre sedosos e com vida, não podemso negligenciar esse cuidado, que deve ser rotineiro.

Além de ser uma necessidade, a hidratação oferece vários benefícios. Se você é adepta de procedimentos químicos como alisamento, coloração, relaxamento, entre outros, a hidratação é essencial para combater os efeitos nocivos desses procedimentos e impede que os fios ressequem e enfraqueçam.

A quebra dos fios é mais um resultado da falta de hidratação, pois esta oferece resistência aos cabelos. O surgimento do famoso frizz também é reflexo de cabelos desidratados.

Além de reverter os danos, a hidratação também os previne, tornando os fios sedosos e macios através do fechamento das cutículas, que protege os fios de agressões externas.

Os cabelos invejáveis das celebridades, por exemplo, são fruto principalmente de cuidados constantes, já que a saúde dos cabelos é o que os proporciona a beleza mais perceptível.

Hidratação devolve a nutrição aos fios. Fios tratados e hidratados crescem mais, pois não caem além do normal e nem quebram com facilidade, o que favorece as mulheres que buscam uma cabeleira invejável.