A moda das mechas ombré hair surgiu do desejo das mulheres de dar aos cabelos aquela aparência de queimado de praia, mas sem parecer artificial. E, para isso, descolorir não basta. O termo ombré hair vem do francês e significa “cabelo sombreado”.

O ombré hair consiste em manter a raiz na cor original e mechas mais claras, no comprimento ou a partir da altura da orelha. Diferente da californiana, essa técnica faz o efeito degradê. É menos agressiva aos fios, já que não usa descolorante. Um corte em camadas vai bem com essa técnica, para chegar melhor ao resultado pretendido. Além isso, é democrática, pode tranquilamente ser aplicada pelas morenas, basta escolher as cores certas e estas estarem de acordo com o tom da pele.

Ombré Hair 2

Sucesso dos verões passados, a tendência das mechas californianas e agora das chamadas ombré hair se estende ao resto do ano e não parece ser passageira, já que está em evidência há alguns anos, ganhando diversas variações. Existem diferentes técnicas e combinação de cores para que os cabelos atinjam essa aparência, só depende da vontade da cliente e do estilo e cor de cabelo da mesma, assim como da pele.

A californiana, a ombré hair e ainda as mechas tradicionais, vêm fazendo também a cabeça das celebridades. A californiana parece ter chegado para ficar e é mais eficiente em dar o efeito praiano. Mas o ombré hair é a novidade do momento: moderno, atual, menos agressivo aos cabelos, além de ser uma tendência mais abrangente.

O estilo propicia às mulheres um ar mais despojado e jovial. O ombré combina com praticamente todas as mulheres, pois destaca as morenas e bronzeadas e dá um up nas de pele mais clara.

MECHAS TEXANAS

 Ombré Hair 1

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Podemos considerar as mechas texanas uma variação do ombré hair, como uma nova versão da técnica. As mechas texanas são dispostas por baixo dos cabelos, enquanto no ombré elas se dispõem externamente, no comprimento. Outra diferença é que o efeito das mechas texanas, apesar de também serem em degradê, é que geralmente começam a partir da altura do nariz, de forma mais sutil.

Para quem deseja aplicar essa técnica, é recomendado não deixar muito contraste entre os tons, optando por tons próximos uns dos outros para as mechas, que também não sejam muito distantes da cor da raiz.

MECHAS COLORIDAS (DIP-DYE)

Ombré Hair 4

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O chamado dip-dye é um estilo moderno, único e mais ousado, que se tornou tendência entre as jovens. Distingue-se dos demais tipos de mechas pela coloração, já que é feito com diferentes tons de tintas coloridas, para incrementar as pontas dos cabelos, ou mesmo todo o comprimento.

É um estilo jovial, irreverente e diferenciado, impulsionado ao ganhar adeptas no mundo das celebridades, tais como Demi Lovato, Katy Perry, Avril Lavigne e Christina Aguilera.