Já estamos iniciando o quarto mês de 2015 e com ele as tendências de cabelo para esse ano já vão se evidenciando. No que diz respeito a cores, a palavra da vez é discrição. Os tons metalizados estão tomando conta de todos os setores da moda e tem tudo para prevalecer também nos cabelos de quem é adepto a coloração e não é do tipo que radicaliza com o colorido que tem literalmente feito a cabeça dos jovens mais alternativos.

 

Cores - Loiro Dourado 2

 

LOIRO

O chamado loiro blonde passa a vez para o loiro dourado clássico, que está em alta para compor o visual anos 60 que caiu definitivamente nas graças da mulher moderna. Também não será difícil vermos muito do loiro areia e do chamado Surfer Rich, um loiro surfista em versão menos marcada, com a raiz natural e as pontas em três tons mais claros. Para as mais ousadas, o loiro platinado com mechas coloridas é a sensação.

 

CASTANHO

Os tons castanhos nunca saem de moda e dessa vez devem vir no chamado canela tostada ou em marrons mais frios e os acobreados dourados, com menos pigmentação vermelha. Essa tonalidade será tendência também acompanhada de mechas douradas e em tons de caramelo, servindo perfeitamente para iluminar o visual das morenas, sem perder a naturalidade.

 

RUIVO

A essa altura todas já devem ter percebido que a cor dos sonhos de muita gente de repente se tornou o ruivo, desde o mais próximo possível ao natural, quanto os extremos, como o caso do vermelho fogo, para quem não quer saber de discrição. O strawberry blonde, sensação entre aquelas que almejam parecer ter nascido com esse tom de cabelo, é mais claro e o mais próximo do ruivo natural, combinando perfeitamente com mulheres de pele muito clara.

 

Cores - Ruivo Strawberry Blonde

 

DICAS PARA MANTER A COR

 

Não importa qual dessas cores você escolher, cabelos coloridos exigem cuidado redobrado, seja para manter a cor viva e brilhosa ou para evitar que seus cabelos sejam danificados.

1. Evite lavar os cabelos com água muito quente, pois isso faz com que a cor desbote mais rápido, ao passo que a água fria ajuda a manter as cutículas do cabelo seladas e protege a cor.

2. É importante que se opte por um shampoo específico para cabelos coloridos, que ajuda a proteger a pigmentação do fio. Evite shampoos de limpeza profunda.

3. O sol também colabora muito para que a cor desbote rapidamente, por isso é recomendado que se use finalizador com filtro solar nos seus cabelos coloridos.

4. A dica que sempre precisa ser reforçada para qualquer cabelo com química é não lavar os cabelos todos os dias, pois a cada lavagem, perde-se um pouco da cor, ou seja, quanto mais você lava o cabelo, menos persiste a tintura.

5. Hidratação é essencial para manter a cor bonita e os cabelos sem danos!