Existem alguns penteados que são atemporais. Sua avó usou, você usa, suas filhas vão usar, porque são sempre modernos, charmosos, combinam com vários formatos de rosto, além da necessária praticidade. Os penteados podem sofrer pequenas alterações ao longo do tempo, mas a essência é a mesma. Confira!

 

audrey-hepburn-anne-hathaway-cabelo-curto

 

O curtinho pode ser penteado de lado, sem nenhum fio solto, de forma a transmitir elegância, requinte, ou mais bagunçado e repicado, assimétrico na parte de cima. Um bom exemplo da atemporalidade desse corte e penteado, são as duas atrizes vencedoras do Oscar, Audrey Hepburn e Anne Anne Hathaway, separadas por sessenta anos, nas fotos acima.

O penteado em ondas, que antigamente era modelado em curvas, deixando um indiscreto “topete”, agora são feitas em camadas que vêm desde o topo, deixando um aspecto ondulado.

Já o chanel, que antes era retinho, estilo Cleópatra, agora vem também no estilo mais repicado, despojado, sensação entre as jovens mais alternativas.

 

20150108-1108_met_reese

 

O rabo de cavalo é um dos penteados mais simples, práticos e comuns e que pouco se alterou com os anos. Existe desde a antiguidade, como podemos comprovar pela Pedrita, dos Flintstones. É o penteado pra qualquer tipo de cabelo comprido, que alivia o calor, disfarça aqueles dias em que não tivemos tempo pra arrumar ou lavar, e também pode ser fashion. Deixe um fio solto, uma franja, ou cubra o elástico com uma mexa do seu próprio cabelo pra dar uma diferenciada no penteado tradicional e descubra que a praticidade também pode dar um charme ao seu visual.

Um exemplo parecido é o coque, que tanto expressando classe e elegância quanto necessidade ou improviso, nunca deixou e nunca deixará de fazer a cabeça da mulherada – e até dos homens.

Afro também é um penteado que nunca perdeu a beleza e a expressão. Deixar os cachos naturais, além de exigir pouco esforço, é garantia de estilo e personalidade para o seu visual.

Longo e liso também é um estilo natural e básico que nunca será abandonado. Seja repartido ao meio, com franja ou jogado de lado, sempre expressará discrição e bom gosto.

Escolha o seu preferido e esteja sempre bonita e na moda, sem passar muito trabalho.