A moda da barba e certo padrão nos cortes e penteados evidenciam o quanto os homens estão mais preocupados com a aparência e antenados com as tendências de beleza.

Quando se fala em tendências de 2015 para cabelo masculino, fica até fácil listar o que está fazendo a cabeça do homem moderno, basta olharmos para os lados. Mas se você não está conseguindo lembrar de muitos, nós damos uma ajudinha. Confira os cortes e penteados masculinos que estão na moda!

Undercut / Razor Part

Provavelmente o corte masculino mais popular em muito tempo. Se você convive com homens jovens e modernos, já deve ter cansado de ver esse visual se repetir diante de seus olhos. E com o tempo o estilo foi se democratizando e agora se vê em homens de diferentes estilos e idades. O corte razor part ou undercut nada mais é que uma divisão feita com navalha, deixando as laterais com pouco ou nenhum cabelo e no topo um topete geralmente “lambido” para um lado ou penteado para cima. É um resgate modernizado de um estilo bastante comum na década de 30.

 
Cortes para Homens 3

Top Knot ou Coque Masculino

Esse é para dos adeptos dos cabelos compridos. O Top Knot, como ficou conhecido o coque masculino, é um pequeno nó no topo da cabeça, feito com os cabelos penteados para trás. Também pode ser adequado ao razor part, passando a navalha nas laterais, e deixando os cabelos compridos só no topo para serem penteados para trás e formarem o coque. De qualquer uma das formas, garante muito charme ao visual.

 
Cortes para Homens 2

Corte desconexo (bagunçado)

Esse corte é arquitetado para fazer parecer que você saiu de casa com o cabelo do mesmo jeito que acordou. É o corte propositalmente bagunçado, com volume desconexo no topo da cabeça. Também pode ser feito o undercut, deixando menos cabelo nas laterais pra dar ainda mais sensação de volume no topo. A franja também é bem vinda. A ideia aqui é que o cabelo passe aquela sensação de desordem, sendo um estilo mais rebelde e que também se tornou muito popular entre os jovens.

 
Cortes para Homens 5

Cacheado volumoso

Agora especificamente para os que têm cabelos crespos, cacheados ou afro (que também ficam bem com os cortes undercut e “bagunçado”), uma das tendências é deixar os cachos crescerem naturalmente, dando aquele volume – a chamada “cachopa”. É bonito e não dá muito trabalho.

 
Cortes para Homens 4

Fade

Outro corte afro que voltou à tona é o fade, que possui o mesmo conceito do undercut, porém é reto, praticamente raspado na altura da orelha e com o volume crescente a partir dali. Foi muito popular nos anos noventa, seguindo a tendência iniciada pelo personagem de Will Smith no seriado Um Maluco no Pedaço. Porém é comum ser usado também muito mais curto, com pouca diferença de crescimento entre a altura da orelha e o topo, como é o caso do próprio Will Smith na foto acima. É um corte moderno e fácil de manter.