Nas tendências de maquiagem do inverno 2015, os looks mais naturais e suaves saem de cena e abrem espaço para os tons mais escuros na região dos olhos e sobrancelhas e cores mais vivas e brilhantes para os lábios.

O preto é o protagonista da vez. Uma dica é usar a cor rente aos cílios, de forma mais borrada, e não aquele esfumado perfeito. Os olhos esfumados são uma forte tendência em maquiagem para o inverno e também podem ser feitos em outras cores que não o preto.

Para contrastar, aposte em cores mais naturais e suaves para a pele e claras para os lábios, deixando uma sensação de equilíbrio e dispensando exageros. Cores vivas para o batom são a sensação do ano. O batom vinho e outros tons de vermelho escuro também estão entre as principais tendências da temporada, mas é necessário saber aplicar a combinação para atingir um resultado equilibrado no conjunto da maquiagem.

Um visual que dá muito certo e já ganhou várias adeptas no mundo das celebridades inclui sobrancelhas mais grossas, naturais e rebeldes, muitas vezes acentuadas com delineador, com um batom vivo em destaque. Para os cílios a dica é um delineado mais fino, dando um ar mais natural e bonito. É uma maquiagem perfeita para qualquer ocasião. Um exemplo desse tipo de maquiagem em suas diversas variações é a atriz Lilly Colins (das fotos no topo do artigo), que sempre acerta a combinação.

Maquiagem 2

O delineador, como era de se esperar, também está em alta. Os estilos de delineado que já fazem sucesso são o delineado gatinho (foto), o delineado normal e o côncavo delineado, que é mais arrojado.

A base volta como produto-chave para fazer uma pele com alta cobertura, porém sem perder a naturalidade. O aspecto de “pele perfeita” é uma tendência muito forte.

O gloss também promete voltar à tona nesta temporada. Pode ser usado sozinho ou por cima de algum batom para dar um efeito de lábios molhados. O gloss combina com qualquer tipo de maquiagem. Você pode fazer algo mais pesado nos olhos e contrastar com os lábios brilhantes ou fazer uma maquiagem mais neutra e suave e deixar os lábios se destacarem.

O mais importante é sempre descobrir o estilo de maquiagem que combina melhor com você e com o seu rosto. Procure cores que destaquem o seu rosto e veja se ele pede uma maquiagem mais leve ou aceita uma produção mais pesada. E, claro, tudo depende muito da ocasião.